quarta-feira, 24 de outubro de 2012

,,,


O programa DOSE MAIS FORTE – Formado por uma equipe de voluntários em sua maioria ex-dependentes químicos, desenvolve um trabalho muito forte de conscientização e prevenção às drogas através de eventos informativos e palestras em escolas públicas e privadas, centros de reabilitação juvenil, comunidades. Além disso, existe também a parte de orientação, apoio espiritual e encaminhamento às clínicas de tratamento além de auxílio às famílias de jovens viciados.
SE LIGA 16 – É um projeto de cidadania que auxilia os jovens a regularizar seus documentos pessoais, presta informações sobre política e direitos civis, além de encaminhar jovens ao mercado de trabalho por meio de parcerias com várias agências de empregos e empresas em geral. Os voluntários que participam deste programa realizam constantemente ações sociais tais como doações de sangue, distribuição de cestas básicas em comunidades carentes, arrecadações e doações de materiais de primeira necessidade como higiene e fraldas às familiares de presos, orfanatos, asilos, instituições filantrópicas, etc. Ações como visitas em hospitais também são realizadas, a exemplo do DOSE ALEGRIA que visa levar amor e carinho às crianças hospitalizadas.
O projeto de ESPORTES – Oferece gratuitamente a oportunidade de praticar as mais diversas modalidades esportivas nas categorias masculina e feminina. Além de exercer a atividade física, uma outra vantagem deste programa é que através dele muitos talentos são descobertos. O carateca Juarez Santos, por exemplo, que faz parte da FJB do Rio de Janeiro competiu nos jogos Pan Americanos em Guadalajara, no México. A equipe de judô da FJB do Rio de Janeiro é medalhista no Pan e a atleta Robervânia, da FJB de Vitória (ES) é campeã mundial de Kung Fu. As irmãs Tamila e Jéssica da FJB de Fortaleza que são campeãs de Surfboard entraram para o Guiners Book e o campeão mundial de Boxe Giovane Andrade é o responsável pelo projeto de esportes de São Paulo. Várias peneiras são realizadas nos campeonatos organizados pela FJB e muitos rapazes já foram contratados por times de futebol. Os treinos das equipes são realizados em quadras e ginásios de instituições públicas, como os “Clube Escola” da prefeitura de São Paulo e em faculdades que cedem gentilmente o espaço físico para que aconteçam os treinos, a exemplo da Unisantanna, localizada na Zona Norte da capital paulista.
O projeto JOVEM NOTA 10 – Formado por uma equipe de professores e profissionais habilitados que de maneira voluntária, proporcionam aos jovens cursos de libras, pré-vestibular, rotinas administrativas, secretariado, informática, artesanato, idiomas, turismo e hotelaria, estes últimos preparando para a Copa e Olimpíadas que acontecerão no Brasil em 2014 e 2016. O projeto tem parcerias com várias faculdades, facilitando o acesso da juventude ao ensino superior. Recentemente, no Brás, foi realizado um vestibular social coletivo para 1500 jovens, possibilitando que esses jovens se matriculem gratuitamente na faculdade e ainda tenha a oportunidade de financiar o curso através do FIES.
CULTURA JOVEM – Proporciona atividades culturais e de lazer como teatro, cinema, coral, banda, canto, concurso de média metragem, dança, curso de teclado, passeios turísticos, que consistem em visitas a outros estados e até países, a exemplo da Caravana a Israel. Há também os eventos musicais que acontece dentro de uma universidade. Neste evento, além de música, a FJB apresenta uma peça teatral e um jovem conta sua transformação de vida depois de ingressar na FJB.
UNIFORÇA – Projeto que também realiza ações sociais, presta auxílio na organização de grandes eventos e campeonatos, além de atividades em assuntos emergenciais como por exemplo, durante o acidente com o avião da Tam em Moema e no incêndio que aconteceu na Igreja Renascer em Cristo. O grupo se deslocou imediatamente para prestar auxílio no atendimento, levando lanches e água para os bombeiros e profissionais que trabalharam no socorro às vítimas.
Projeto SECRETÁRIAS – Grupo formado por meninas integrantes da FJB em todo Brasil que ajudam a organizar eventos da FJB em geral, cadastro dos voluntários, participantes dos projetos, etc. Também realiza atividades sociais.
Projeto VPR – Visão, Planejamento e Realização. Esse é o slogan da agência de comunicação da Força Jovem Brasil formada por voluntários que fazem a cobertura de eventos e são responsáveis pela divulgação através de envio de conteúdo digital, fotografia, designer e vídeos. Os sites da FJB atuam como verdadeiros canais oficiais de informação e relacionamento a começar por uma rede social nacional (www.forcajovembrasil.com.br). Com mais de 90 mil membros, o site foi um dos pioneiros no segmento cristão e abraça um número cavalar de visualizações por página: mais de 5 milhões. Em São Paulo, o site Força Jovem Universal (www.forcajovemuniversal.com.br) mantém um nível crescente de audiência devido ao conteúdo preciso e atualizado de todos os eventos, fotos e vídeos relacionados.
A Força Jovem Brasil possui uma rádio on-line, programas de TV e uma revista bimestral, a Força Jove Magazine, com 50 mil exemplares e é distribuída em nível nacional. Com matérias sobre diversos assuntos de interesse da juventude como esporte, saúde, turismo, atualidades, tecnologia e cultura, é uma maneira de mostrar o trabalho realizado pela FJB em todo país e o resultado dele por meio dos testemunhos.
UP ( Unidade de Planejamento ) – Voltada para planejamento e desenvolvimento de engenharia, ciência e tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário